A 1190 RC8 foi lançada em 2008, como a primeira super esportiva do fabricante austríaco. Era equipada com um motorV2 de 1148 cm³. A designação RC8 R foi introduzida em 2009, já atualizada com o motor V2 de 1195 cm³. Sua produção foi encerrada em 2015
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1195 cm³ (105 mm x 69 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.5:1 | |
Potência | 175 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 146.44 cv/litro | |
Torque | 12.2 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.05 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 75W | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1425 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 184 kg | |
Consumo médio | 16.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 16.5 L (267 km) | |
Reservatório de óleo | 3.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 16.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 116.062 | |
Fator de aquisição | 143.4 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 39.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 335.3 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 190 XP | |
Posição no Ranking | 509º | |
Custo-Benefício | 11.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 30/Sep/2023 |