Lançada em 1991 como substituta da XLX 350R, a Sahara concorria com a Yamaha XT600 Ténéré pelo mercado de sport trail. Trazia o visual "dakariano" inspirado na XRV 750 Africa Twin. Saiu de linha em 1999 para dar lugar à NX-4 Falcon desenvolvida para um uso mais urbano.
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 339 cm³ (84 mm x 61.3 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Ø 35 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.9:1 | |
Potência | 31.5 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 92.92 cv/litro | |
Torque | 3.1 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.57 kg/hp | |
Bateria | 12 V 7 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.00-21 | |
Pneu traseiro | 4.60-17 | |
Comprimento | 2089 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1396 mm | |
Altura do assento | 835 mm | |
Vão livre | 248 mm | |
Peso seco | 144 kg | |
Consumo médio | 18.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (259 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1996 | U$ 7.200 | |
Quanto custaria hoje | R$ 72.026 | |
Fator de aquisição | 48.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 21.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 124.7 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 1.027 XP | |
Posição no Ranking | 14º | |
Custo-Benefício | 19.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 16/Feb/2022 |