A Vespa 946 foi apresentada no Salão de Milão de 2011 como Vespa Quarantasei Concept, com estilo retro-futurista. O modelo de produção apareceu no mesmo evento um ano depois. Passou a ser comercializada a partir de Julho de 2013 com motorizações de 125 e 150 cm³.
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 124 cm³ (52 mm x 58.6 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 3 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Ø 28 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | N/D | |
Potência | 11.4 hp a 8750 rpm | |
Potência específica | 91.94 cv/litro | |
Torque | 0.98 kgf.m a 7750 rpm | |
Relação peso/potência | 12.89 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Monocoque em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-12 51P | |
Pneu traseiro | 130/70-12 62P | |
Comprimento | 1965 mm | |
Altura | 1170 mm | |
Largura | 730 mm | |
Entre-eixos | 1405 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 147 kg | |
Consumo médio | 55 km/l | |
Tanque e autonomia | 8.5 L (468 km) | |
Reservatório de óleo | 1.34 L | |
Emissão de CO² | 46.6 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 9.946 | |
Quanto custaria hoje | R$ 69.965 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 442º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 12/Dec/2022 |