A linha California, foi introduzida pela Moto Guzzi, originalmente em 1972 com motor de 850 cm³, e vem sendo, desde então, a cruiser custom de grande porte da marca com várias atualizações.
A geração com motor 1100 EV foi lançada em 1997 em várias versões, entre elas, a Jackal (1999 a 2001), equipada com guidão largo e banco bi-partido.
A linha California nesta quarta geração foi fabricada até 2006. A quinta geração só passou a ser fabricada em 2013, com a California 1400
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1064 cm³ (92 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli IAW 15M Alfa-N - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 74 hp a 6400 rpm | |
Potência específica | 69.55 cv/litro | |
Torque | 9.6 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.32 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Duplo disco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 45 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 89 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/90-18 | |
Pneu traseiro | 140/80-17 | |
Comprimento | 2355 mm | |
Altura | 1150 mm | |
Largura | 850 mm | |
Entre-eixos | 1560 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 246 kg | |
Consumo médio | 18.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 19 L (352 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1999 | U$ 8.495 | |
Quanto custaria hoje | R$ 80.777 | |
Fator de aquisição | 74.4 Difícil | |
Complexidade mecânica | 29.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 151.8 Médio | |
Porte | 379 Grande | |
Nível de popularidade | 181 XP | |
Posição no Ranking | 525º | |
Custo-Benefício | 14.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 27/Oct/2022 |