A XRE 190 foi desenvolvida no Brasil e lançada em 2016, para se posicionar entre a NXR 160 Bros e XRE 300. É equipada com injeção eletrônica, freio ABS e tem design derivado da XRE 300.
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 184.4 cm³ (61 mm x 63.1 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 16.3 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 88.39 cv/litro | |
Torque | 1.68 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 7.79 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 240 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-19 | |
Pneu traseiro | 110/90-17 | |
Comprimento | 2075 mm | |
Altura | 1179 mm | |
Largura | 821 mm | |
Entre-eixos | 1358 mm | |
Altura do assento | 836 mm | |
Vão livre | 241 mm | |
Peso seco | 127 kg | |
Consumo médio | 39.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (533 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2017 | U$ 3.132 | |
Quanto custaria hoje | R$ 20.482 | |
Fator de aquisição | 12.2 Fácil | |
Complexidade mecânica | 24.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 100.5 Médio | |
Porte | 181 Compacto | |
Nível de popularidade | 796 XP | |
Posição no Ranking | 47º | |
Custo-Benefício | 55.6 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 23/Aug/2022 |