A NX 200 teve sua fabricação iniciada no Brasil em 1993 como substituta da NX 150. Compartilha o mesmo motor com a CBX 200 Strada. Seu design foi inspirado na NX 350 Sahara. Foi descontinuada em 2001
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 196.9 cm³ (63.5 mm x 62.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Ø 26 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 18 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 91.42 cv/litro | |
Torque | 1.8 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.94 kg/hp | |
Bateria | 12 V 7 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 190 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 181 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 2.75-21 MT40 | |
Pneu traseiro | 4.1-18 MT40 | |
Comprimento | 2055 mm | |
Altura | 1130 mm | |
Largura | 810 mm | |
Entre-eixos | 1330 mm | |
Altura do assento | 845 mm | |
Vão livre | 265 mm | |
Peso seco | 125 kg | |
Consumo médio | 25 km/l | |
Tanque e autonomia | 8.5 L (213 km) | |
Reservatório de óleo | 1.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1993 | U$ 2.810 | |
Quanto custaria hoje | R$ 29.501 | |
Fator de aquisição | 15.9 Fácil | |
Complexidade mecânica | 19.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 106.1 Médio | |
Porte | 176 Compacto | |
Nível de popularidade | 402 XP | |
Posição no Ranking | 243º | |
Custo-Benefício | 15.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Mar/2022 |