A Svartpilen foi desenvolvida em conjunto com a Vitpilen, mas com guidão mais alto e rodas raiadas. Foi apresentada durante o Salão de Milão de 2014 como protótipo e passou a ser comercializada a partir de 2016. Seu motor é derivado do KTM de 390 cm³ que equipa a Duke 390
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 373.2 cm³ (89 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Bosch EMS Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.6:1 | |
Potência | 42.9 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 114.95 cv/litro | |
Torque | 3.77 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.5 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 44 mm, 142 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-R17 | |
Pneu traseiro | 150/60-R17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | 835 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 150 kg | |
Consumo médio | 23.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 9.5 L (223 km) | |
Reservatório de óleo | 1.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 6.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 40.154 | |
Fator de aquisição | 40 Moderado | |
Complexidade mecânica | 33.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 160.6 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 74 XP | |
Posição no Ranking | 716º | |
Custo-Benefício | 13.5 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Mar/2022 |