A família Goldwing foi originalmente introduzida em 1975 nos Estados Unidos, passando por constantes aprimoramentos técnicos desde então. A GL 1800 Goldwing foi introduzida em 2001 na América do Norte, Japão e Austrália, como sucessora da GL 1500. Trata-se do modelo topo de linha entre as estradeiras da Honda, sendo equipada com diversos acessórios e sistemas de segurança e conforto para longas viagens. O modelo 2018, faz parte da terceira geração da variante GL 1800, esta dividida nas variantes Tour (equipada com porta-malas integrado ao assento traseiro) e B (equipadas apenas com alforges laterais rígidos)
Categoria | Super Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 6 cilindros contrapostos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1833 cm³ (73 mm x 73 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 0 válvula | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 124.7 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 68.03 cv/litro | |
Torque | 17.4 kgf.m a 4500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.73 kg/hp | |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Automático, 7 marchas + ré | |
Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Diamond estampado em alumínio | |
Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 109 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 104 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 3 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 130/70-ZR18 63H | |
Pneu traseiro | 200/55-ZR16 77H | |
Comprimento | 2474 mm | |
Altura | 1430 mm | |
Largura | 905 mm | |
Entre-eixos | 1695 mm | |
Altura do assento | 744 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 341 kg | |
Consumo médio | 20.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (424 km) | |
Reservatório de óleo | 4.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 25.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 159.367 | |
Fator de aquisição | 214.4 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 42.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 209.5 Alto | |
Porte | 568 Gigante | |
Nível de popularidade | 59 XP | |
Posição no Ranking | 748º | |
Custo-Benefício | 9.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |