A 900 SS foi produzida entre 1991 e 1998 na primeira geração e entre 1999 e 2007 na segunda geração. Conceitualmente a 900 SS era uma esportiva com apelo e tecnologia voltados para uma pilotagem mais tranquila e ao alcance de consumidores menos avançados, quando comparadas às Ducati 916
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Marelli CPU 1.5 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 80 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 88.5 cv/litro | |
Torque | 7.9 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.35 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 136 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 170/60-ZR17 | |
Comprimento | 2030 mm | |
Altura | 1125 mm | |
Largura | 780 mm | |
Entre-eixos | 1395 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 188 kg | |
Consumo médio | 18.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (293 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1998 | U$ 10.965 | |
Quanto custaria hoje | R$ 106.072 | |
Fator de aquisição | 100.3 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 30.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 175.9 Médio | |
Porte | 238 Médio | |
Nível de popularidade | 182 XP | |
Posição no Ranking | 523º | |
Custo-Benefício | 10.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |