A DB8 foi apresentada em Janeiro de 2010 durante o Salão da Motocicleta de verona. O modelo alia praticamente a mesma estética de sua antecessora DB7 com o motor de 1198 cm³ fornecido pela Ducati é o mesmo que equipa a XDiavel e Multistrada 1200, mas dotado de injeção eletrônica desenvolvida pela própria Ducati e ajustes condizentes com a proposta da motocileta. Conta com acabamento e peças de alta qualidade como suspensões Öhlins, freios Brembo, silenciadores Zard e rodas OZ. É uma esportiva de alto desempenho e produção de apenas algumas dezenas de unidades anuais
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Bimota by Athena - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 162 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 135.23 cv/litro | |
Torque | 13 kgf.m a 7700 rpm | |
Relação peso/potência | 1.09 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10.5 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em alumínio e cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2040 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 730 mm | |
Entre-eixos | 1430 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 177 kg | |
Consumo médio | 15.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (281 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 25.900 | |
Quanto custaria hoje | R$ 160.832 | |
Fator de aquisição | 207.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 40.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 311.4 Alto | |
Porte | 211 Médio | |
Nível de popularidade | 159 XP | |
Posição no Ranking | 573º | |
Custo-Benefício | 7.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |