A Kawasaki EN 650 Vulcan S, também designada Vulcan 650 S foi lançada em 2014 como substituta da EN 500 Vulcan. É equipada com o mesmo motor de dois cilindros paralelos da naked ER-6N, mas configurado para gerar menos potência. Além do motor não ser um V2, o Vulcan 650 S tem um design considerado demasiado futurista por muitos crîticos que chegam a desconsiderá-la como uma motocicleta cruiser. Desde seu lançamento, não passou por nenhuma grande atualização
Categoria | Sport Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (83 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.8:1 | |
Potência | 61 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 93.99 cv/litro | |
Torque | 6.4 kgf.m a 6600 rpm | |
Relação peso/potência | 3.52 kg/hp | |
Bateria | 12V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 80 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-R18 59H | |
Pneu traseiro | 160/60-R17 69H | |
Comprimento | 2310 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 880 mm | |
Entre-eixos | 1575 mm | |
Altura do assento | 705 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 215 kg | |
Consumo médio | 21.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (298 km) | |
Reservatório de óleo | 2.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 7.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 46.567 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 26º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |