A Xciting 250 foi produzida entre 2007 e 2011. É um scooter compacto com carenagem integral. A Vers&atil;o RI com acabamento mais esportivo, foi introduzida a partir de 2009. A Xciting 250 RI foi substituído pelo Downtown 200 I
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.1 cm³ (72.7 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 20.6 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 82.7 cv/litro | |
Torque | 2.1 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 8.98 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-15 | |
Pneu traseiro | 150/70-14 | |
Comprimento | 2250 mm | |
Altura | 1450 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1570 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 185 kg | |
Consumo médio | 25.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.8 L (329 km) | |
Reservatório de óleo | 0.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2011 | U$ 5.199 | |
Quanto custaria hoje | R$ 39.145 | |
Fator de aquisição | 25.5 Moderado | |
Complexidade mecânica | 22.5 Média | |
Aproveitamento mecânico | 98.5 Baixo | |
Porte | 261 Médio | |
Nível de popularidade | 56 XP | |
Posição no Ranking | 754º | |
Custo-Benefício | 10.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 28/Jun/2022 |