A Panigale V4 foi introduzida em 2018 como sucessora da 1299 Panigale. É o primeiro modelo Ducati a ser produzido em série equipado com o motor Desmosedici de quatro cilindros em V, derivado do motor utilizado no Mundial de MotoGP em 2015. A versão S conta com suspensões Öhlins eletronicamente ajustáveis. A partir de 2020, o modelo recebe atualização no design com asas aerodinâmicas na carenagem e na parte eletrônica
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1103 cm³ (81 mm x 53.3 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - duplo injetor Ø 52 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 14:1 | |
Potência | 214 hp a 13000 rpm | |
Potência específica | 194.02 cv/litro | |
Torque | 12.6 kgf.m a 10000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.82 kg/hp | |
Bateria | 12.8 V 4 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Perimetral em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/60-ZR17 | |
Comprimento | 2100 mm | |
Altura | 1132 mm | |
Largura | 734 mm | |
Entre-eixos | 1469 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 175 kg | |
Consumo médio | 14.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (232 km) | |
Reservatório de óleo | 3.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 28.395 | |
Quanto custaria hoje | R$ 171.641 | |
Fator de aquisição | 325.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 59.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 422.6 Alto | |
Porte | 224 Médio | |
Nível de popularidade | 345 XP | |
Posição no Ranking | 303º | |
Custo-Benefício | 5.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |