O Peugeot Citystar começou a ser projetado em 2008, apresentado durante o Salão de Milão de 2010. Começou a ser fabricado em 2011 na cidade de Mandeure, como substituto do Elystar.
A partir de 2017, os motores passaram a atender às normas do Euro 4 e todos os modelos foram equipados com freios ABS. Em 2019 começou a ser substituído pelo Pulsion, que atendia à norma Euro 5
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 124.8 cm³ (52.4 mm x 57.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | N/D | |
Potência | 14 hp a 9200 rpm | |
Potência específica | 112.18 cv/litro | |
Torque | 1.1 kgf.m a 8700 rpm | |
Relação peso/potência | 10.21 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 95 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 90 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-13 | |
Pneu traseiro | 130/60-13 | |
Comprimento | 1985 mm | |
Altura | 1300 mm | |
Largura | 750 mm | |
Entre-eixos | 1430 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | 195 mm | |
Peso seco | 143 kg | |
Consumo médio | 43.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 8.5 L (370 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | 52 g/km | |
Preço sugerido em 2021 | U$ 3.768 | |
Quanto custaria hoje | R$ 22.155 | |
Fator de aquisição | 13.6 Fácil | |
Complexidade mecânica | 25.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 117.1 Médio | |
Porte | 169 Compacto | |
Nível de popularidade | 200 XP | |
Posição no Ranking | 482º | |
Custo-Benefício | 27.7 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |