Originalmente introduzida em 1989, a GSX 750 F Katana teve esta primeira geração (GR78A) fabricada até 1997, a sua segunda geração (AK11) sendo produzida entre 1998 e 2006. Trata-se de uma sport touring de média cilindrada com motor derivado e reajustado da esportiva GSX-R 750.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 748 cm³ (70 mm x 48.7 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BSR36 Ø 36 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.7:1 | |
Potência | 92 hp a 10500 rpm | |
Potência específica | 122.99 cv/litro | |
Torque | 6.6 kgf.m a 9500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.29 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 142 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 150/70-ZR17 69W | |
Comprimento | 2135 mm | |
Altura | 1190 mm | |
Largura | 750 mm | |
Entre-eixos | 1465 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 120 mm | |
Peso seco | 211 kg | |
Consumo médio | 18.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (374 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2005 | U$ 6.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 59.625 | |
Fator de aquisição | 86.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 46.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 221.4 Alto | |
Porte | 267 Médio | |
Nível de popularidade | 371 XP | |
Posição no Ranking | 277º | |
Custo-Benefício | 12.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |