A linha Pulsar foi desenvolvida a partir de 2001 pela Bajaj Auto em associação com a Tokyo R&D e posteriormente com o designer Glynn Kerr. Os primeiros modelos foram as variantes de 150 cm³ e 180 cm³. A variante N160 foi introduzida em 2017 baseada na NS200 com motor refrigerado a ar-óleo e cabeçote de 2 válvulas.
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 164.8 cm³ (58 mm x 60.7 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 16 hp a 8750 rpm | |
Potência específica | 97.09 cv/litro | |
Torque | 1.5 kgf.m a 6750 rpm | |
Relação peso/potência | 8.75 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 100/80-17 | |
Pneu traseiro | 130/70-17 | |
Comprimento | 1989 mm | |
Altura | 1050 mm | |
Largura | 743 mm | |
Entre-eixos | 1358 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 140 kg | |
Consumo médio | 44.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (622 km) | |
Reservatório de óleo | 1.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2022 | U$ 2.972 | |
Quanto custaria hoje | R$ 16.985 | |
Fator de aquisição | 8.4 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 23.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 107.8 Médio | |
Porte | 164 Compacto | |
Nível de popularidade | 310 XP | |
Posição no Ranking | 337º | |
Custo-Benefício | 55 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |