Baseada na Kawasaki KX 450 X, a Bimota BX 450 é uma moto de enduro apresentada no Salão de Milão de 2022, com diferenças técnicas em relação à Kawasaki, a BX 450 vem equipada com roda traseira de 18", sistema de escape Arrow, controle de tração Athena GET e tanque em fibra de carbono de 10.6 litros e um sobressalente de 6 litros
Categoria | Off-Road Enduro | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 449 cm³ (96 mm x 62.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Keihin Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | N/D | |
Potência específica | N/D | |
Torque | N/D | |
Relação peso/potência | 0 kg/hp | |
Bateria | 12 V 2 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Perimetral em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 49 mm, 305 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 307 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 80/100-21 | |
Pneu traseiro | 120/90-18 | |
Comprimento | 2184 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1486 mm | |
Altura do assento | 950 mm | |
Vão livre | 335 mm | |
Peso seco | 118 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 10.6 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 9.799 | |
Quanto custaria hoje | R$ 54.384 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 801º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |