A VF 750 Magna também designada Magna 750 em alguns mercados, foi lançada em 1982 na América do Norte, Europa e Japão. Sua principal característica, é o motor V4 de 16 válvulas e duplo comando no cabeçote arrefecido a líquido. Esta primeira geração, fabricada até 1986, contava com suspensão dianteira com sistema anti-mergulho, roda aro 18 na dianteira e aro 16 na traseira, freio dianteiro com disco duplo, ignição tipo CDI e tanque de combustível de 14 litros. Todas características que seriam alteradas nas próximas gerações.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 747.7 cm³ (70 mm x 48.6 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CV Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 79 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 105.66 cv/litro | |
Torque | 6.7 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.87 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 99 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 275 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, | |
Pneu dianteiro | 110/90-18 61H | |
Pneu traseiro | 130/90-16 67H | |
Comprimento | 2235 mm | |
Altura | 1195 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1540 mm | |
Altura do assento | 725 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 227 kg | |
Consumo médio | 14.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (199 km) | |
Reservatório de óleo | 2.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1985 | U$ 3.694 | |
Quanto custaria hoje | R$ 43.656 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 868º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |