A Kingpin foi introduzida em 2003 baseada no modelo Vegas. Seu estilo se destaca pelos para-lamas mais largos, rodas em liga leve calçadas com pneus de perfil baixo. A partir de 2006, teve o motor de 1.507 cm³ substituído por um de 1.634 cm³ acoplado a um cambio de 6 velocidades. Teve sua produção encerrada em 2012
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1634 cm³ (101 mm x 102 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 44mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 97 hp a 5000 rpm | |
Potência específica | 59.36 cv/litro | |
Torque | 13.36 kgf.m a 16 rpm | |
Relação peso/potência | 2.99 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada, Ø 43 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/70-18 | |
Pneu traseiro | 180/55-B18 | |
Comprimento | 2517 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1666 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | 148 mm | |
Peso seco | 290 kg | |
Consumo médio | 15.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (262 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2006 | U$ 15.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 133.657 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 917º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |