BMW HP4 2014 |
Similaridade |
Aprilia RSV4 RR 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Marelli Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13.6:1 |
193 hp a 13000 rpm | Potência | 201 hp a 13000 rpm |
193.19 cv/litro | Potência específica | 201.2 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9750 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 10500 rpm |
0.88 kg/hp | Relação peso/potência | 0.9 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 6 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2056 mm | Comprimento | 2040 mm |
1138 mm | Altura | 1120 mm |
826 mm | Largura | 735 mm |
1422 mm | Entre-eixos | N/D |
820 mm | Altura do assento | 845 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
169 kg | Peso seco | 180 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 15 km/l |
17.5 L (301 km) | Tanque e autonomia | 18 L (270 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
132.2 g/km | Emissão de CO² | 156 g/km |
U$ 20.835 | Preço original sugerido | U$ 17.499 |
R$ 143.126 | Quanto custaria hoje | R$ 105.777 |
256.5 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 183.6 Muito Difícil |
56.6 Muito alta | Complexidade Mecânica | 54.9 Muito alta |
399.3 Alto | Aproveitamento Mecânico | 415.7 Alto |
235 Médio | Porte | 228 Médio |
401 | Nível de popularidade | 344 |
211º | Posição no Ranking | 275º |
6.9 Ruim | Custo-Benefício | 9.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a HP4 | Sua escolha | Prefiro a RSV4 RR |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 26/May/2023 |