A linha de super esportivas RSV4 foi originalmente itroduzida em 2009 como sucessora da RSV 1000. Passou por atualizações que a mantêm entre as melhores esportivas do mundo. Entre seus recursos estã o quadro com regulagens de geometria, transmissão com sistema de cassete e recursos eletrônicos de pilotagem. A variante RR é uma semi-pista introduzida em 2016 e como diferencial, conta com para-lama dianteiro em fibra de carbono, grupos ópticos dianteiros revisados, maiores entradas do ram-air e carenagem autalizada em túnel de vento
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Marelli Ø 48 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.6:1 | |
Potência | 201 hp a 13000 rpm | |
Potência específica | 201.2 cv/litro | |
Torque | 11.7 kgf.m a 10500 rpm | |
Relação peso/potência | 0.9 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/55-ZR17 | |
Comprimento | 2040 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | 845 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 180 kg | |
Consumo médio | 15 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (270 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 156 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 17.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 105.777 | |
Fator de aquisição | 183.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 54.9 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 415.7 Alto | |
Porte | 228 Médio | |
Nível de popularidade | 357 XP | |
Posição no Ranking | 277º | |
Custo-Benefício | 9.5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 26/May/2023 |