![]() Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991
|
Similaridade![]() |
BMW G 650 GS - 2013 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Bosch BMS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 50 hp a 6500 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 76.69 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 5000 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.5 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 165 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 140/80-R17 |
2210 mm | Comprimento | 2165 mm |
N/D | Altura | 1770 mm |
890 mm | Largura | 920 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1477 mm |
890 mm | Altura do assento | 780 mm |
265 mm | Vão livre | N/D |
154 kg | Peso seco | 175 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 14 L (381 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 74.2 g/km |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 7.850 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 56.515 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
27º ![]() |
Posição no Ranking | 67º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |