Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade![]() |
Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 50.4 hp a 8500 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 107.01 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 4.55 kgf.m a 7000 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 3.47 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2075 mm | Comprimento | 2075 mm |
1045 mm | Altura | 1060 mm |
745 mm | Largura | 780 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
790 mm | Altura do assento | 785 mm |
155 mm | Vão livre | 155 mm |
169 kg | Peso seco | 175 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 15.7 L (325 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 85.8 g/km |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 5.999 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 42.200 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
95º ![]() |
Posição no Ranking | 10º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |