Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Sport Naked | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 3.71 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/70-17 54H |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2075 mm | Comprimento | 2090 mm |
1045 mm | Altura | 1135 mm |
745 mm | Largura | 720 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
790 mm | Altura do assento | 780 mm |
155 mm | Vão livre | 160 mm |
169 kg | Peso seco | 156 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 4.990 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 34.279 |
33.7 Moderado | Fator de aquisição | 38.1 Moderado |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 34.9 Alta |
145.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 174.4 Médio |
206 Médio | Porte | 183 Compacto |
633 XP | Nível de popularidade | 524 XP |
93º | Posição no Ranking | 142º |
21.2 Bom | Custo-Benefício | 21.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |