Kawasaki Ninja ZX-6R (636FDF) - 2013 |
Similaridade![]() |
MV Agusta F3 675 - 2012 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (67 mm x 45.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (79 mm x 45.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Keihin Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM2.0 NEMO - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 128 hp a 14400 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 189.63 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 10600 rpm |
1.23 kg/hp | Relação peso/potência | 1.4 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 123 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2085 mm | Comprimento | 2060 mm |
1115 mm | Altura | N/D |
705 mm | Largura | 725 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
830 mm | Altura do assento | 805 mm |
130 mm | Vão livre | 125 mm |
161 kg | Peso seco | 179 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | 16.4 km/l |
17 L (279 km) | Tanque e autonomia | 16 L (222 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 164 g/km |
U$ 11.699 | Preço sugerido em 2013 | U$ 13.495 |
R$ 84.226 | Quanto custaria hoje | R$ 99.382 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
189º ![]() |
Posição no Ranking | 483º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 12/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |