Yamaha MT01 (5YUK) - 2008
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Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 150 E Crosser - 2014 |
Sport Naked | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
1670 cm³ (97 mm x 113 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 149.3 cm³ (57.3 mm x 59.7 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI Mikuni AC40 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.4:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
90 hp a 4750 rpm | Potência | 12.2 hp a 7500 rpm |
53.89 cv/litro | Potência específica | 81.71 cv/litro |
15.3 kgf.m a 3750 rpm | Torque | 1.28 kgf.m a 6000 rpm |
2.72 kg/hp | Relação peso/potência | 9.84 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm |
Monoamortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-19 52P |
190/50-ZR17 73W | Pneu traseiro | 110/90-17 60P |
2185 mm | Comprimento | 2050 mm |
1105 mm | Altura | 1140 mm |
800 mm | Largura | 830 mm |
1525 mm | Entre-eixos | 1350 mm |
825 mm | Altura do assento | 836 mm |
N/D | Vão livre | 235 mm |
245 kg | Peso seco | 120 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 12 L (354 km) |
5 L | Reservatório de óleo | 1.25 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.099 | Preço sugerido em 2008 | U$ 3.147 |
R$ 129.181 | Quanto custaria hoje | R$ 22.137 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
268º ![]() |
Posição no Ranking | 197º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Trinca na parte plástica dos espelhos devido à vibração do motor, ocasionando a queda dos mesmos (recall modelos 2007-2008) | Defeitos Prováveis | Defeito no cubo da roda traseira ocasionando excesso de tensão e quebra dos raios (recall modelos 2014-2015) / Trincas no quadro ocasionadas por excesso de tensão no reforço do tubo inferior (recall modelo 2015) / Vazamento do fluído de freio dianteiro devido a falha na mangueira e ausência do suporte da mangueira (recall modelos 2019 a 2021) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 10/May/2023 |