Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
Track Diesel T-800 CDI 1E - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Diesel , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (80 mm x 80 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Common Rail - Diesel |
Não | Sobrealimentação | Turbo 1.25 bar |
9.5:1 | Taxa de compressão | 18:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 53.6 hp a 3750 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 67 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 1850 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 4.2 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 35 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 210 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 268 mm, 4 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 1.85-21 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 4.25-17 |
2285 mm | Comprimento | 2450 mm |
1355 mm | Altura | N/D |
815 mm | Largura | 900 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
865 mm | Altura do assento | 830 mm |
240 mm | Vão livre | 211 mm |
203 kg | Peso seco | 225 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 19 L (865 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.85 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 58.5 g/km |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 25.240 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 185.877 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 231.9 |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 39.9 Alta |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 130.2 Médio |
327 Grande | Porte | 412 Grande |
714 XP | Nível de popularidade | 285 XP |
63º | Posição no Ranking | 362º |
60.4 Excelente | Custo-Benefício | 5.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |