Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Similaridade |
Kawasaki Vulcan EN 500 LTD (C) - 1996 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
535 cm³ (76 mm x 59 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 10.2:1 |
46.2 hp a 7500 rpm | Potência | 46 hp a 8000 rpm |
86.36 cv/litro | Potência específica | 92.37 cv/litro |
4.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.6 kgf.m a 6000 rpm |
3.94 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
2 V 12 Ah | Bateria | 12V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm |
Duplo amortecedor a gás, 85 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 99 mm |
Disco simples, 264 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
3.00-19 49S | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 140/90-15 |
2225 mm | Comprimento | 2319 mm |
1120 mm | Altura | 1118 mm |
780 mm | Largura | 831 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1595 mm |
720 mm | Altura do assento | 714 mm |
160 mm | Vão livre | 120 mm |
182 kg | Peso seco | 199 kg |
17.1 km/l | Consumo médio | 17.1 km/l |
13.5 L (231 km) | Tanque e autonomia | 15 L (321 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.625 | Preço sugerido em 2001 | U$ 4.899 |
R$ 51.631 | Quanto custaria hoje | R$ 49.008 |
43.9 Moderado | Fator de aquisição | 48.9 Difícil |
27.7 Média | Complexidade mecânica | 32.7 Alta |
135.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 140.7 Médio |
227 Médio | Porte | 274 Médio |
881 XP | Nível de popularidade | 534 XP |
31º | Posição no Ranking | 138º |
23.1 Bom | Custo-Benefício | 15.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |