Dafra Next 250 - 2012 |
Similaridade![]() |
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
City Naked | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (71 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
25 hp a 7500 rpm | Potência | 197 hp a 9500 rpm |
100.4 cv/litro | Potência específica | 147.01 cv/litro |
2.75 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 15.8 kgf.m a 7200 rpm |
6.24 kg/hp | Relação peso/potência | 1.12 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
130/70-17 | Pneu traseiro | 190/50-17 73W |
2005 mm | Comprimento | 2190 mm |
1050 mm | Altura | 1165 mm |
790 mm | Largura | 735 mm |
1335 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
790 mm | Altura do assento | 805 mm |
170 mm | Vão livre | 120 mm |
156 kg | Peso seco | 220 kg |
31.3 km/l | Consumo médio | 31.3 km/l |
14 L (438 km) | Tanque e autonomia | 21 L (305 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 2.497 | Preço sugerido em 2012 | U$ 13.999 |
R$ 18.389 | Quanto custaria hoje | R$ 103.094 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
109º ![]() |
Posição no Ranking | 164º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |