Buell XB12 S Lightning - 2008 |
Similaridade |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
DDFI III Ø 49 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
103 hp a 6800 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
85.75 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
11.5 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Buell Uniplanar em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 127 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
1935 mm | Comprimento | 2145 mm |
N/D | Altura | 1085 mm |
755 mm | Largura | 780 mm |
1320 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
765 mm | Altura do assento | 785 mm |
110 mm | Vão livre | 135 mm |
179 kg | Peso seco | 177 kg |
23.5 km/l | Consumo médio | 23.5 km/l |
14.5 L (341 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
95.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.495 | Preço sugerido em 2008 | U$ 6.399 |
R$ 84.214 | Quanto custaria hoje | R$ 48.180 |
86.8 Difícil | Fator de aquisição | 68.9 Difícil |
33.2 Alta | Complexidade mecânica | 46.1 Alta |
200.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 213.1 Alto |
200 Médio | Porte | 232 Médio |
453 XP | Nível de popularidade | 836 XP |
203º | Posição no Ranking | 35º |
18.1 Mediano | Custo-Benefício | 20.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |