Yamaha XV 250 Virago (N) - 2001 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 150 E Crosser - 2014 |
City Custom | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
248 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 149.3 cm³ (57.3 mm x 59.7 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Mikuni BDS26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
21 hp a 8000 rpm | Potência | 12.2 hp a 7500 rpm |
84.68 cv/litro | Potência específica | 81.71 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 1.28 kgf.m a 6000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 9.84 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 33 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás, 150 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
3,00-18 47P | Pneu dianteiro | 90/90-19 52P |
130/90-15 66P | Pneu traseiro | 110/90-17 60P |
2190 mm | Comprimento | 2050 mm |
1140 mm | Altura | 1140 mm |
815 mm | Largura | 830 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1350 mm |
685 mm | Altura do assento | 836 mm |
145 mm | Vão livre | 235 mm |
139 kg | Peso seco | 120 kg |
27.5 km/l | Consumo médio | 27.5 km/l |
9.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 12 L (354 km) |
1.6 L | Reservatório de óleo | 1.25 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.399 | Preço sugerido em 2001 | U$ 3.147 |
R$ 31.199 | Quanto custaria hoje | R$ 22.137 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
13º ![]() |
Posição no Ranking | 196º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Desgaste da engrenagem da bomba de óleo / Desgaste do diafragma do carburador | Defeitos Prováveis | Defeito no cubo da roda traseira ocasionando excesso de tensão e quebra dos raios (recall modelos 2014-2015) / Trincas no quadro ocasionadas por excesso de tensão no reforço do tubo inferior (recall modelo 2015) / Vazamento do fluído de freio dianteiro devido a falha na mangueira e ausência do suporte da mangueira (recall modelos 2019 a 2021) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 10/May/2023 |