Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
68 hp a 7500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
78.61 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
3.15 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Duplo amortecedor regulável, 106 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2230 mm | Comprimento | 2119 mm |
1100 mm | Altura | 1067 mm |
740 mm | Largura | 789 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
775 mm | Altura do assento | 804 mm |
N/D | Vão livre | 174 mm |
214 kg | Peso seco | 208 kg |
24.6 km/l | Consumo médio | 24.6 km/l |
16 L (394 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.799 |
R$ 64.710 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
60.2 Difícil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
30.4 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
152.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
274 Médio | Porte | 280 Médio |
367 XP | Nível de popularidade | 1.149 XP |
284º | Posição no Ranking | 8º |
19.8 Mediano | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |