Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015
|
Similaridade![]() |
Kawasaki Z 300 - 2015 |
City Racing | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 39 hp a 11000 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 131.76 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 10000 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 4.05 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 110/70-17 54S |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 140/70-17 66S |
2090 mm | Comprimento | 2015 mm |
1135 mm | Altura | 1025 mm |
720 mm | Largura | 895 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
780 mm | Altura do assento | 785 mm |
160 mm | Vão livre | 150 mm |
156 kg | Peso seco | 158 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (357 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 4.999 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 34.341 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
148º ![]() |
Posição no Ranking | 182º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
|
Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |