Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Similaridade |
TVS Apache RR 310 - 2019 |
City Racing | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 312.2 cm³ (80 mm x 62.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 10.9:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 34 hp a 9700 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 108.9 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 2.78 kgf.m a 7700 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 4.62 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 110/70-R17 M/C 54H |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 150/60-R17 M/C 66H |
2090 mm | Comprimento | 2001 mm |
1135 mm | Altura | 1135 mm |
720 mm | Largura | 786 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1365 mm |
780 mm | Altura do assento | 810 mm |
160 mm | Vão livre | 180 mm |
156 kg | Peso seco | 157 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 11 L (341 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 1.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 3.799 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 23.591 |
38.1 Moderado | Fator de aquisição | 20.5 Moderado |
34.9 Alta | Complexidade mecânica | 31.4 Média |
174.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 143.2 Médio |
183 Compacto | Porte | 200 Médio |
522 XP | Nível de popularidade | 209 XP |
144º | Posição no Ranking | 466º |
21.1 Bom | Custo-Benefício | 26.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Feb/2020 |