Kawasaki KLR 650 (EFF) - 2015 |
Similaridade |
BMW F 650 Funduro - 1994 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
651 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni CVK40 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 8.8:1 |
42.1 hp a 7000 rpm | Potência | 34 hp a 5700 rpm |
64.67 cv/litro | Potência específica | 52.15 cv/litro |
4.7 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 4.9 kgf.m a 4200 rpm |
4.18 kg/hp | Relação peso/potência | 5.62 kg/hp |
12V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 185 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 165 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2296 mm | Comprimento | 2180 mm |
1348 mm | Altura | 1220 mm |
960 mm | Largura | 880 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
889 mm | Altura do assento | N/D |
210 mm | Vão livre | N/D |
176 kg | Peso seco | 191 kg |
18.1 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
23 L (416 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (460 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.599 | Preço sugerido em 2015 | U$ 7.310 |
R$ 45.332 | Quanto custaria hoje | R$ 75.538 |
36.9 Moderado | Fator de aquisição | 64.3 Difícil |
26.8 Média | Complexidade mecânica | 27.8 Média |
109.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 87.2 Baixo |
345 Grande | Porte | 0 N/D |
247 XP | Nível de popularidade | 245 XP |
413º | Posição no Ranking | 417º |
21.9 Bom | Custo-Benefício | 10.6 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no sistema regulador-retificador devido ao posicionamento embaixo do assento ocasionando superaquecimento / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água / Falha no anel de retenção causando a queda do pinhão da relação (modelos 1994/1995) |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |