Aprilia ETV 1200 Caponord Rally - 2018 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
125 hp a 8000 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
104.43 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6800 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
1.98 kg/hp | Relação peso/potência | 1.78 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/55-ZR17 75W | Pneu traseiro | 120/70-R17 |
2248 mm | Comprimento | 2230 mm |
1205 mm | Altura | 1540 mm |
1000 mm | Largura | 930 mm |
1565 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
840 mm | Altura do assento | 835 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
248 kg | Peso seco | 248 kg |
15.2 km/l | Consumo médio | 15.2 km/l |
24 L (365 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 24.500 | Preço sugerido em 2018 | U$ 21.750 |
R$ 156.179 | Quanto custaria hoje | R$ 138.649 |
220.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 208.9 |
44.6 Alta | Complexidade mecânica | 47.7 Alta |
241.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 266.2 Alto |
468 Grande | Porte | 429 Grande |
156 XP | Nível de popularidade | 363 XP |
580º | Posição no Ranking | 290º |
7.1 Ruim | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |