Yamaha TZ 750 (E) - 1978 |
Similaridade |
Bimota DB1 - 1985 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 748 cm³ (88 mm x 61.5 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Dell'Orto PHF Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.3:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
120 hp a 11000 rpm | Potência | 70 hp a 8500 rpm |
160.64 cv/litro | Potência específica | 93.58 cv/litro |
5.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 7000 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 2.29 kg/hp |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 145 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
3.25x18 | Pneu dianteiro | 130/80V16 |
3.75x18 | Pneu traseiro | 160/80V18 |
2014 mm | Comprimento | 2000 mm |
N/D | Altura | N/D |
638 mm | Largura | 630 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
N/D | Altura do assento | 715 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
152 kg | Peso seco | 160 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
29 L (0 km) | Tanque e autonomia | 22 L (385 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.178 | Preço sugerido em 1978 | U$ 10.500 |
R$ 145.009 | Quanto custaria hoje | R$ 124.090 |
159 Muito Difícil | Fator de aquisição | 124 |
34.4 Alta | Complexidade mecânica | 31.8 Média |
286.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 169.7 Médio |
0 N/D | Porte | 144 Compacto |
178 XP | Nível de popularidade | 126 XP |
533º | Posição no Ranking | 634º |
5.9 Ruim | Custo-Benefício | 6.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Jan/2020 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |