Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Honda CG 150 Titan EX (G8) - 2014 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 149 cm³ (57.3 mm x 57.84 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 14.2 hp a 8500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 95.3 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 1.32 kgf.m a 6550 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 8.17 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 135 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 80/100-18 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 80/100-18 |
2120 mm | Comprimento | 1996 mm |
1370 mm | Altura | N/D |
830 mm | Largura | N/D |
1290 mm | Entre-eixos | 1315 mm |
865 mm | Altura do assento | 792 mm |
270 mm | Vão livre | N/D |
133 kg | Peso seco | 116 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 16.1 L (496 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 2.405 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 16.918 |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | 8.4 Muito Fácil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 21.2 Média |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 104.6 Médio |
202 Médio | Porte | 0 N/D |
812 XP | Nível de popularidade | 1.455 XP |
41º | Posição no Ranking | 2º |
43.5 Excelente | Custo-Benefício | 90 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 03/Oct/2024 |