Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Kawasaki KLX 250 S (SFF) - 2015 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (72 mm x 61.2 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin CVK34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 23 hp a 8500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 92.37 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 5.57 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12V 6 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 255 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 230 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 3.00-21 51P |
120/80-18 | Pneu traseiro | 4.60-18 63P |
2120 mm | Comprimento | 2200 mm |
1370 mm | Altura | 1205 mm |
830 mm | Largura | 820 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
865 mm | Altura do assento | 890 mm |
270 mm | Vão livre | 285 mm |
133 kg | Peso seco | 128 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 7.6 L (230 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 5.099 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 35.028 |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | 27.6 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 27.4 Média |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 114.1 Médio |
202 Médio | Porte | 206 Médio |
812 XP | Nível de popularidade | 153 XP |
41º | Posição no Ranking | 583º |
43.5 Excelente | Custo-Benefício | 14.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |