Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Honda CRF 250 Rally - 2018 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 250 cm³ (76 mm x 55 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 24.4 hp a 8500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 97.6 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.3 kgf.m a 6750 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 5.98 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 221 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 239 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 3.00-21 51P |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/80-18 62P |
2120 mm | Comprimento | 2210 mm |
1370 mm | Altura | 1425 mm |
830 mm | Largura | 900 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
865 mm | Altura do assento | 895 mm |
270 mm | Vão livre | 270 mm |
133 kg | Peso seco | 146 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 10 L (333 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 70 g/km |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 6.499 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 41.429 |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | 35.5 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 29.4 Média |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 120.5 Médio |
202 Médio | Porte | 260 Médio |
812 XP | Nível de popularidade | 295 XP |
41º | Posição no Ranking | 352º |
43.5 Excelente | Custo-Benefício | 16.6 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 07/Mar/2022 |