Kawasaki Ninja EX 250 R (KCF) - 2012 |
Similaridade |
Yamaha MT01 (5YUK) - 2008 |
City Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (62 mm x 41.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1670 cm³ (97 mm x 113 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
MPFI Keihin TTK28 Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni AC40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 8.4:1 |
33 hp a 11000 rpm | Potência | 90 hp a 4750 rpm |
132.53 cv/litro | Potência específica | 53.89 cv/litro |
2.24 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 15.3 kgf.m a 3750 rpm |
4.55 kg/hp | Relação peso/potência | 2.72 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo em alumínio |
Telescópica, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 117 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
130/70-17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2085 mm | Comprimento | 2185 mm |
1115 mm | Altura | 1105 mm |
715 mm | Largura | 800 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1525 mm |
790 mm | Altura do assento | 825 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
150 kg | Peso seco | 245 kg |
22.7 km/l | Consumo médio | 22.7 km/l |
17 L (386 km) | Tanque e autonomia | 17 L (332 km) |
1.4 L | Reservatório de óleo | 5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.449 | Preço sugerido em 2012 | U$ 16.099 |
R$ 32.764 | Quanto custaria hoje | R$ 129.181 |
33.2 Moderado | Fator de aquisição | 138.1 |
34 Alta | Complexidade mecânica | 34 Alta |
165.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 158.1 Médio |
177 Compacto | Porte | 353 Grande |
636 XP | Nível de popularidade | 383 XP |
94º | Posição no Ranking | 265º |
23.2 Bom | Custo-Benefício | 14.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Trinca na parte plástica dos espelhos devido à vibração do motor, ocasionando a queda dos mesmos (recall modelos 2007-2008) |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |