Kawasaki Vulcan EN 500 LTD (C) - 1996 |
Similaridade |
Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
498 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (76 mm x 59 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.2:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
46 hp a 8000 rpm | Potência | 46.2 hp a 7500 rpm |
92.37 cv/litro | Potência específica | 86.36 cv/litro |
4.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.8 kgf.m a 6000 rpm |
4.33 kg/hp | Relação peso/potência | 3.94 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 2 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Duplo amortecedor, 99 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 85 mm |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 264 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Tambor, 200 mm, |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 3.00-19 49S |
140/90-15 | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2319 mm | Comprimento | 2225 mm |
1118 mm | Altura | 1120 mm |
831 mm | Largura | 780 mm |
1595 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
714 mm | Altura do assento | 720 mm |
120 mm | Vão livre | 160 mm |
199 kg | Peso seco | 182 kg |
21.4 km/l | Consumo médio | 21.4 km/l |
15 L (321 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (231 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.899 | Preço sugerido em 1996 | U$ 5.625 |
R$ 49.008 | Quanto custaria hoje | R$ 51.631 |
48.9 Difícil | Fator de aquisição | 43.9 Moderado |
32.7 Alta | Complexidade mecânica | 27.7 Média |
140.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 135.2 Médio |
274 Médio | Porte | 227 Médio |
530 XP | Nível de popularidade | 880 XP |
138º | Posição no Ranking | 31º |
15.3 Mediano | Custo-Benefício | 23.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |