Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 250 Lander ABS - 2019 |
Touring Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (74 mm x 58 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 20.7 hp a 8000 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 82.97 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 6.71 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 204 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 80/90-21 48S |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 120/80-18 62S |
2230 mm | Comprimento | 2150 mm |
1540 mm | Altura | 1210 mm |
930 mm | Largura | 815 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
835 mm | Altura do assento | 875 mm |
N/D | Vão livre | 270 mm |
248 kg | Peso seco | 139 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 13.6 L (407 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 1.45 L |
122 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 21.750 | Preço sugerido em 2018 | U$ 4.165 |
R$ 138.649 | Quanto custaria hoje | R$ 25.863 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
289º ![]() |
Posição no Ranking | 42º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |