Harley-Davidson Softail Fat Boy 107 FLFB - 2018 |
Similaridade |
Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1744.2 cm³ (100 mm x 111.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
ESPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
87 hp a 5000 rpm | Potência | 94 hp a 5408 rpm |
49.88 cv/litro | Potência específica | 55.33 cv/litro |
14.9 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 15.4 kgf.m a 3550 rpm |
3.49 kg/hp | Relação peso/potência | 3.37 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 49 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 86 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 108 mm |
Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
160/60-R18 70V | Pneu dianteiro | 140/75-ZR17 |
240/40-R18 79V | Pneu traseiro | 200/50-ZR17 |
2370 mm | Comprimento | 2442 mm |
N/D | Altura | 1225 mm |
986 mm | Largura | 990 mm |
1665 mm | Entre-eixos | 1665 mm |
675 mm | Altura do assento | 700 mm |
115 mm | Vão livre | N/D |
304 kg | Peso seco | 317 kg |
19.8 km/l | Consumo médio | 19.8 km/l |
18.9 L (374 km) | Tanque e autonomia | 22 L (510 km) |
4.7 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 204 g/km |
U$ 19.949 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.699 |
R$ 127.168 | Quanto custaria hoje | R$ 110.434 |
134.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 123.4 |
33.7 Alta | Complexidade mecânica | 35.7 Alta |
150.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 163.3 Médio |
480 Grande | Porte | 536 Gigante |
665 XP | Nível de popularidade | 499 XP |
84º | Posição no Ranking | 161º |
18.2 Mediano | Custo-Benefício | 17.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Vazamento na bomba de óleo / Falha em partidas abaixo de 10&grad; / Falha na lubrificação da transmissão / Falha na fixação nos lubrificadores dos pistões | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 24/Apr/2023 |