A linha Fat Boy foi introduzida em 1990 como uma cruiser long & low de grande porte integrante da família Softail. Esta primeira geração passou por várias atualizações ao longo dos anos, sendo produzida até 2017. A segunda geração foi lançada em 2018 coimo um modelo totalmente novo, incluindo o novo motor Milwaukee de 107 e 114 polegadas cúbicas
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1744.2 cm³ (100 mm x 111.1 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 87 hp a 5000 rpm | |
Potência específica | 49.88 cv/litro | |
Torque | 14.9 kgf.m a 3000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.49 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 86 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 160/60-R18 70V | |
Pneu traseiro | 240/40-R18 79V | |
Comprimento | 2370 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 986 mm | |
Entre-eixos | 1665 mm | |
Altura do assento | 675 mm | |
Vão livre | 115 mm | |
Peso seco | 304 kg | |
Consumo médio | 19.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 18.9 L (374 km) | |
Reservatório de óleo | 4.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 19.949 | |
Quanto custaria hoje | R$ 127.168 | |
Fator de aquisição | 134.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 33.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 150.3 Médio | |
Porte | 480 Grande | |
Nível de popularidade | 664 XP | |
Posição no Ranking | 84º | |
Custo-Benefício | 18.2 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Vazamento na bomba de óleo / Falha em partidas abaixo de 10&grad; / Falha na lubrificação da transmissão / Falha na fixação nos lubrificadores dos pistões | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |