Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson XL 1200 CX Roadster - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
146 hp a 5750 rpm | Potência | N/D |
63.64 cv/litro | Potência específica | N/D |
22.54 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 9.8 kgf.m a 4000 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 16.5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 114 mm |
Duplo amortecedor regulável, 105 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 81.2 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
150/80-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
240/50-R16 | Pneu traseiro | 150/70-R18 |
2500 mm | Comprimento | 2185 mm |
1165 mm | Altura | N/D |
970 mm | Largura | N/D |
1695 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
750 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 150 mm |
319 kg | Peso seco | 250 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
24 L (451 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (240 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | 120 g/km |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 11.949 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 76.171 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
363º ![]() |
Posição no Ranking | 194º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |