A XL 1200 CX Roadster foi lançada em 2016 como uma versão mais "esportiva" dentro da família Sportster. Os principais diferenciais são a suspensão dianteira com garfo telescópico invertido, guidão reto e pedaleiras mais recuadas.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | N/D | |
Potência específica | N/D | |
Torque | 9.8 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 0 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16.5 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 114 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 81.2 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-R19 | |
Pneu traseiro | 150/70-R18 | |
Comprimento | 2185 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1505 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | 150 mm | |
Peso seco | 250 kg | |
Consumo médio | 19.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.5 L (240 km) | |
Reservatório de óleo | 2.6 L | |
Emissão de CO² | 120 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 11.949 | |
Quanto custaria hoje | R$ 76.171 | |
Fator de aquisição | 68.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 11.8 Baixo | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 455 XP | |
Posição no Ranking | 199º | |
Custo-Benefício | 22.4 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |