Cagiva Canyon 600 - 1996 |
Similaridade |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
601.1 cm³ (102 mm x 73.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni SE BST40-188 Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
34.1 hp a 5900 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
56.73 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
5.1 kgf.m a 4750 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
4.87 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12V 14Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 45 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco simples, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
140/80-17 | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2185 mm | Comprimento | 2255 mm |
1258 mm | Altura | N/D |
850 mm | Largura | 865 mm |
1463 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
795 mm | Altura do assento | 885 mm |
222 mm | Vão livre | 265 mm |
166 kg | Peso seco | 147 kg |
21.5 km/l | Consumo médio | 21.5 km/l |
20 L (430 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.900 | Preço sugerido em 1996 | U$ 6.499 |
R$ 59.021 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
44.7 Moderado | Fator de aquisição | 31.3 Moderado |
24.9 Média | Complexidade mecânica | 22.9 Média |
92.6 Baixo | Aproveitamento mecânico | 113.8 Médio |
245 Médio | Porte | 254 Médio |
240 XP | Nível de popularidade | 514 XP |
421º | Posição no Ranking | 148º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 30.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 13/Sep/2024 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |