KTM 1290 Super Adventure R - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Scrambler 1200 XE - 2019 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1301 cm³ (108 mm x 71 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1200 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin Ø 52 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
158.2 hp a 8750 rpm | Potência | 88.9 hp a 7400 rpm |
121.6 cv/litro | Potência específica | 74.08 cv/litro |
14.3 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 11.2 kgf.m a 3950 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 2.32 kg/hp |
12 v 11.2 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Berço duplo tubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 47 mm, 250 mm |
Monoamortecedor regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 250 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-ZR18 70V | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
N/D | Comprimento | 2325 mm |
N/D | Altura | 1250 mm |
N/D | Largura | 905 mm |
1580 mm | Entre-eixos | 1570 mm |
890 mm | Altura do assento | 869 mm |
250 mm | Vão livre | N/D |
217 kg | Peso seco | 206 kg |
18.1 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
23 L (416 km) | Tanque e autonomia | 15.9 L (310 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
129 g/km | Emissão de CO² | 113 g/km |
U$ 18.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.400 |
R$ 117.925 | Quanto custaria hoje | R$ 95.630 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
626º ![]() |
Posição no Ranking | 575º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Jun/2022 |