Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade |
Suzuki RF 900 R (RR) - 1994 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 937 cm³ (73 mm x 56 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDST36 Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 135 hp a 10000 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 144.08 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 9000 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 1.5 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-17 |
2160 mm | Comprimento | 2130 mm |
1220 mm | Altura | 1165 mm |
735 mm | Largura | 730 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
800 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
207 kg | Peso seco | 203 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 21 L (359 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 10.221 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 105.619 |
132.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 160.2 |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 48.1 Muito alta |
256.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 290 Alto |
263 Médio | Porte | 254 Médio |
128 XP | Nível de popularidade | 449 XP |
628º | Posição no Ranking | 205º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 8.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |